Programa Senac Aprendiz 2018: Inscrições Abertas

Saiba mais sobre o Programa Senac Aprendiz 2018: Inscrições Abertas. O Programa de Gratuidade foi criado para promover a inclusão social. Ele oferece vagas em diversos cursos totalmente gratuitos. É destinado a pessoas de baixa renda, ou seja, pessoas que recebem uma renda cujo valor não ultrapasse dois salários mínimos federais. Os candidatos deverão estar cursando ou ter concluído pelo menos o ensino básico. Trabalhadores empregados e desempregados podem participar, afinal o curso para aprendiz é destinado a jovens com idade entre 14 e 22 anos.

Programa Senac Aprendiz 2018: Inscrições Abertas

Programa Senac Aprendiz 2018

Os cursos gratuitos do Senac não apresentam diferença dos cursos pagos, pois contam com a mesma carga horária, o mesmo conteúdo pedagógico e o mesmo material didático, além de possuírem uma excelente qualidade. O material, assim como todos os outros instrumentos usados para o estudo, serão distribuídos gratuitamente. Algumas instituições ajudam com o transporte do aluno até a escola para que o mesmo possa estudar dentro dos conformes.

O Senac juntamente com o PSG, facilitam a inserção do aluno no mercado de trabalho. Os cursos gratuitos Senac PSG Aprendiz são compostos por campanhas, palestras, visitas técnicas em empresas e outras atividades que possibilitam ao aluno uma visão mais ampla do campo de trabalho e qual postura deve adquirir para ser um profissional de sucesso. Alunos do Senac podem contar com o Banco de Oportunidades ou Banco de empregos. Esse programa é destinado a empresas que buscam um currículo qualificado. O currículo de todos os alunos do Senai estão disponíveis nesse programa.

Inscrições

Para escolher o curso e se inscrever, basta acessar o site oficial do Senac Brasil http://www.senac.br/. Não há processo seletivo para os cursos do Senac PSG Aprendiz, afinal o processo seletivo é por meio de inscrição e conforme a renda e alguns outros requisitos. Os requisitos do processo seletivo são:

  • Renda familiar per capita de até dois salários mínimos.
  • Estar matriculado na educação básica.
  • Ser egresso da educação básica.
  • Ser trabalhador empregado ou desempregado.
  • Número de pessoas no grupo familiar.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser egresso do Programa de Aprendizagem do Senac.

Lembrando que o candidato deverá selecionar o estado em que deseja realizar o curso. Para mais informações, acesse o site acima ou entre em contato com a Central de atendimento do Senac: 0800 0811688. Aproveite essa oportunidade e estude com qualidade de ensino. Vale lembrar que os cursos de aprendiz são para jovens de 14 a 22 anos e os mesmos serão preparados para o mercado de trabalho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *