Curso Técnico de Jardinagem e Paisagismo no Senac

O Senac é uma instituição de ensino que oferece a possibilidade de jovens e adultos estudarem e conseguirem uma vaga de emprego que ofereça melhores condições de trabalho e salário. No Senac podemos encontrar cursos gratuitos de qualidade que permitem que esses jovens possam ter sucesso em sua vida profissional, obtendo o crescimento através de um curso. Para quem deseja saber mais sobre esses cursos, poderá conferir logo abaixo como se inscrever. Temos o curso técnico de jardinagem e paisagismo no Senac que você poderá conferir logo abaixo um pouco mais sobre o mesmo.

Curso Técnico de Jardinagem e Paisagismo no Senac

Curso Técnico de Jardinagem e Paisagismo no Senac

O Senac oferece para quem adora mexer com jardins, plantas, o curso de jardinagem e paisagismo no Senac. Esse curso tem como objetivo contribuir com a habilitação de profissionais que atuam no desenvolvimento e na implantação de projetos, também auxilia o aluno na manutenção de jardins, porém sempre respeitando o meio ambiente e não danificando o mesmo. Esse curso tem carga horária de 800 horas.

O conteúdo programático desse curso consiste em: Módulo 1 – Recursos Gráficos Carga horária: 76 horas, Módulo 2 – Recursos Vegetais e Arquitetônicos Carga horária: 108 horas, Módulo 3 – Composição de Jardins Carga horária: 206 horas, Módulo 4 – Gestão Empreendedora Carga horária: 80 horas, Módulo 5 – Macropaisagismo e Meio ambiente carga horária: 186 horas, Módulo 6 – Soluções na Paisagem Carga horária: 144 horas.

Curso de paisagismo e jardinagem

Borracha (caneta borracha, branca macia, plástica), Caneta nanquim descartável – 0.2, 0.4 e 0.6mm, Canudo/Tubo- Escalímetro- Esfuminho, Esquadros de acrílico – 30º e 45º, Gabarito de círculos – Bolômetro, Lápis – HB, 2B, 4B, 6B- Lápis de cor aquarelável, 24 cores – Lapiseiras e grafites – 0.3, 0.5, 0.7, 0.9 mm, Limpa tipo- Papel Canson, Manteiga, Sulfite e Vegetal, Pasta portfólio, polionda ou similar, Pen drive, Régua 60 cm – Acrílico Cristal ou PVC transparente.

Para os interessados nesse curso de jardinagem, deverá saber que o curso tem uma idade mínima de 16 anos e é preciso que os alunos tenham no mínimo o segundo ano completo ou estejam cursando o mesmo. O campo de trabalho para o profissional de paisagismo chega a ser amplo, pois esses profissionais podem atuar em projetos de arquitetura e paisagismo, também poderão trabalhar até mesmo construtoras imobiliárias e escritórios de jardinagem.

Curso de paisagismo e jardinagem Senac

Inscrição curso de jardinagem e paisagismo no Senac

Para quem gostou do curso de jardinagem e paisagismo do Senac poderá aproveitar para se inscrever. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente mediante apresentação dos documentos pessoais (Requerimento de Matrícula,  Documento de Identidade (RG) – cópia simples, Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original), CPF (apresentação do documento).

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *