Curso Gratuito de Excel no Senac: Onde encontrar

Várias unidades do Senac oferecem o curso gratuito de Excel, permitindo que muitas pessoas aprendam a usar o famoso programa da Microsoft sem gastar nada, conhecimento que pode ajudar a conquistar oportunidades no mercado de trabalho.

Curso Gratuito de Excel no Senac
Curso Gratuito de Excel no Senac: Onde encontrar (Foto: Reprodução internet)

Principal editor de planilhas eletrônicas do mundo, o Microsoft Excel foi lançado na década de 1980 e já passou por inúmeras atualizações, ganhando funções e recursos bastante utilizados no meio corporativo, fazendo com que muitas empresas exijam que seus funcionários saibam utilizar essa ferramenta.

Se você ainda não aprendeu a usar o software, a dica é aproveitar as bolsas de estudo disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para o curso de Excel. Continue a leitura e saiba onde encontrá-las!

Como funciona o curso

O curso de Excel do Senac está disponível em diversas versões, que atendem a diferentes perfis de interessados. Uma delas é destinada às pessoas que nunca utilizaram o programa e poderão dar os primeiros passos no uso da planilha eletrônica.

Com carga horária de 24 horas/aula, o curso básico de Excel gratuito contempla o aprendizado de funções básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de recursos, consistindo em uma boa alternativa para quem pretende usar o programa no trabalho ou mesmo em tarefas domésticas.

curso grátis de Excel
Usar o Excel pode ser complicado para quem não conhece as fórmulas (Foto: Reprodução internet)

As aulas têm como base o Excel 2016, uma das versões mais recentes do software, permitindo ao aluno aplicar os conhecimentos adquiridos para a criação de planilhas e gráficos, a aplicação de fórmulas matemáticas e outras ferramentas básicas.

O curso contempla aulas teóricas e práticas em laboratórios de informática, com um aluno por máquina, facilitando a realização de exercícios aplicados pelo professor. Os requisitos incluem idade mínima de 14 anos e ensino fundamental 2 incompleto. Além disso, é necessário ter conhecimentos básicos do Windows.

Há ainda outros tipos de cursos Senac de Excel gratuitos, que abordam conhecimentos intermediários e avançados, atendendo aos interessados que já possuem conhecimentos mínimos a respeito do uso da ferramenta.

Onde fazer

Conforme dissemos no início do texto, o curso gratuito de Excel é oferecido em diversos estados. No caso de São Paulo, as bolsas estão disponíveis em unidades das cidades de Americana, Bertioga, Jundiaí, Votuporanga, Registro e Jaboticabal, entre outras, e também na capital paulista. Veja os detalhes na página do Senac SP.

curso de Excel
As planilhas e gráficos do programa são muito utilizadas no ambiente corporativo (Foto: Pixabay)

Para verificar a disponibilidade do curso grátis de Excel no Senac da sua cidade, vá à unidade mais próxima ou acesse o site do Senac do seu estado. Endereços e telefones das escolas podem ser pesquisados no site www.senac.br.

É importante lembrar que as bolsas do Senac são oferecidas para estudantes com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Para aproveitar o benefício, os candidatos precisam participar do processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Curso gratuito de Excel Senac EAD

As bolsas também podem estar disponíveis para o curso de Excel gratuito à distância do Senac, cujas aulas são ministradas pela plataforma EAD da instituição, com os mesmos requisitos da versão presencial.

Acesse o site www.ead.senac.br e confira a disponibilidade da gratuidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *