Curso de Segurança do Trabalho SENAC

O curso de Segurança do Trabalho SENAC é uma das opções de ensino profissionalizante mais procuradas nas unidades da instituição em todo o Brasil, contribuindo para a formação de inúmeros profissionais na área.

Curso de Segurança do Trabalho SENAC
Curso de Segurança do Trabalho SENAC (Foto: Pixabay)

Integrando a modalidade de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, esse curso é uma ótima alternativa para quem concluiu o ensino médio e está em busca de qualificação para ingressar rapidamente no mercado de trabalho, já que há uma grande demanda de profissionais do segmento.

Quer saber como funciona o curso, qual a sua duração, onde ele é oferecido e se há vagas gratuitas? Então, não deixe de conferir todas as informações que vamos passar a seguir!

Curso de Segurança do Trabalho SENAC

Com carga horária média de 1.200 horas/aula, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Senac tem o objetivo de formar profissionais que irão atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, em empresas particulares e públicas, órgãos públicos de administração direta e indireta e dos poderes legislativos e judiciário.

Ou seja, o profissional formado na área ajuda na manutenção da saúde e da integridade física dos trabalhadores e também na sustentabilidade da empresa que precisa cumprir as exigências legais quanto aos riscos de cada atividade.

Ao longo do curso há disciplinas como:

  • Saúde do Trabalhador,
  • Ambientação Profissional em Segurança,
  • Técnicas de Ergonomia,
  • Legislação e Normas Técnicas,
  • Higiene e Saúde Ocupacional e Desenho Técnico, entre outras (o programa pode variar conforme a região).

E ao final, o formando estará apto a realizar projetos de prevenção de riscos à saúde e segurança, investigar acidentes de trabalho, efetuar inspeções de segurança, promover treinamentos para o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e instalar, orientar e treinar a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Aulas a distância

Prevenir acidentes de trabalho é uma das funções do técnico formado nessa área (Foto: Pixabay)

Além das aulas presenciais, o curso técnico em Segurança do Trabalho também é oferecido na modalidade a distância, uma opção que permite estudar onde e quando você quiser, acompanhando as aulas via internet.

O curso online de Segurança do Trabalho Senac possui ainda alguns encontros presenciais nos polos de apoio, presentes em vários estados, para a realização de aulas práticas, saídas de campo e outras atividades.

Para maiores detalhes acesse a página do Senac EAD.

Gratuidade

Existe o curso técnico gratuito em Segurança do Trabalho no Senac? Em algumas unidades da instituição há vagas gratuitas para esse e outros cursos técnicos, destinadas aos alunos de baixa renda.

As oportunidades são disponibilizadas via Programa Senac de Gratuidade (PSG), ação que traz bolsas de estudo para os candidatos com renda familiar mensal que não ultrapasse dois salários mínimos.

Onde fazer

Pensando em investir nos estudos, fazendo um curso de Segurança do Trabalho? Ele é ministrado em muitas unidades do Senac, em todo o país, contando com várias turmas abertas ao longo do ano.

Há uma grande demanda por técnicos em segurança do trabalho atualmente (Foto: Pixabay)

Vá à escola Senac mais próxima e informe-se sobre o próximo período de inscrições. Lá, você também pode conferir se há bolsas para esse curso.

Os endereços e telefones de cada unidade estão disponíveis no site www.senac.br.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *