Curso de Prótese Dentária SENAC

O mercado de prestação de serviços para dentistas está cheio de oportunidades de trabalho, e se você quer aproveitar a chance para garantir um bom emprego não deixe de participar do curso de Prótese Dentária Senac.

Curso de Prótese Dentária SENAC
Curso de Prótese Dentária SENAC (Foto: Pixabay)

Contando com aulas teóricas e práticas em modernos laboratórios, a formação técnica nessa área possibilita a qualificação de profissionais que irão atuar em parceria com odontólogos, desenvolvendo produtos que ajudam a oferecer uma considerável melhoria na vida social dos pacientes.

Esse curso técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é ministrado em várias unidades da instituição, apresentando uma carga horária de 1.200 horas/aula e tendo como público-alvo as pessoas que estão cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou que já tenham concluído tal nível de escolaridade. Confira mais detalhes!

Curso de Prótese Dentária SENAC

O aluno vai aprender a produzir próteses e aparelhos para tratamentos dentários (Foto: Pixabay)

No curso técnico de Prótese Dentária Senac são formados os profissionais responsáveis pela confecção de dentaduras, coroas, blocos, aparelhos ortodônticos e aparelhos ortopédicos funcionais dos maxilares, dispositivos essenciais para a reabilitação oral de muitas pessoas.

As aulas são ministradas por professores experientes e o aluno tem acesso a práticas de aprendizagem que permitem a vivência de situações reais do trabalho, contribuindo para uma formação sólida e diferenciada.

O futuro protético poderá trabalhar em clínicas particulares, hospitais, laboratórios ou mesmo como autônomo, sempre atendendo às solicitações de próteses por parte de cirurgiões dentistas.

O programa do curso contempla disciplinas como:

  • Identificação dos dentes e de sua relação com o equilíbrio oclusal,
  • Escultura das porções coronárias de dentes em oclusão no articulador anatômico,
  • Confecção de modelos e escultura de estruturas para próteses parciais removíveis, entre outras.

Destaque também para a matéria de Planejamento da abertura e da gestão de um laboratório de prótese dentária, imperdível para os alunos que pretendem empreender na área, após a formatura.

Programa Senac de Gratuidade

Se você pensa em fazer o curso de Protético, mas tem dificuldades para pagar a mensalidade, a dica é verificar se a habilitação conta com bolsas de estudo do Senac, que são disponibilizadas para vários cursos técnicos.

As vagas sem cobrança de mensalidade são oferecidas no Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujo público-alvo é o de pessoas com renda familiar máxima de dois salários mínimos por mês, facilitando o acesso à educação profissionalizante.

Essas bolsas são limitadas e disponibilizadas em algumas unidades do Senac, por isso você deve buscar as informações na escola mais próxima, para saber se há vagas gratuitas abertas.

Onde fazer

As aulas do curso de técnico em Prótese Dentária são ministradas em várias escolas, como no Centro Politécnico do Senac RJ, na capital carioca (saiba mais detalhes sobre a qualificação na página da instituição).

O Protético trabalha sempre em parceria com o cirurgião-dentista (Foto: Pixabay)

Já em São Paulo, a habilitação está disponível nas unidades Senac Tiradentes (capital) e Senac Campinas. Para se matricular é preciso apresentar o RG, o CPF e o comprovante de escolaridade (certificado, histórico ou declaração escolar). Veja mais informações no site do Senac SP.

E se você quer saber sobre vagas do curso em sua cidade, vá à unidade Senac mais próxima (endereços no site www.senac.br).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *