Curso de Meio Ambiente SENAC

Uma das boas opções para quem procura uma qualificação com as novas exigências do mercado de trabalho, o curso de Meio Ambiente Senac está disponível em várias regiões do país. Para lhe ajudar a escolher, separamos um guia completo falando sobre o curso.

Curso de Meio Ambiente SENAC
Curso de Meio Ambiente SENAC (Foto: Pixabay)

Ofertado nas versões presencial e online, o curso integra o catálogo de opções da modalidade de ensino técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, destinada aos alunos que estão cursando ou já concluíram o nível médio.

Em uma época na qual as empresas estão cada vez mais preocupadas com as causas ambientais e em que sustentabilidade é a palavra da moda, esse curso surge como uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar a alta demanda por profissionais formados na área.

Curso de Meio Ambiente SENAC

O curso técnico de Meio Ambiente do Senac tem carga horária média de 1.200 horas/aula. Durante as aulas, o aluno é preparado para se tornar um profissional capaz de efetuar levantamento e sistematização de dados, informações e documentos que subsidiam a realização de estudos socioambientais.

Diante da preocupação com a preservação ambiental, o profissional da área tem ainda a capacidade de analisar as consequências de intervenções ambientais, executar programas de prevenção e deixar a empresa alinhada com as exigências mais recentes da legislação.

No programa do curso estão incluídos temas como:

  • implementação de programas de educação ambiental e projetos socioambientais,
  • programas de gerenciamento de resíduos sólidos, líquidos e efluentes,
  • realização de atividades de conservação e preservação de recursos naturais e diagnósticos ambientais.
  • Fundamentos Químicos,
  • legislação ambiental,
  • ecologia de sistemas,
  • fundamentos teóricos para relatórios e estatística

Aulas online

Não possui disponibilidade para frequentar a sala de aula diariamente? Nesse caso, uma boa saída é apostar no curso online de Meio Ambiente, ministrado através da plataforma de ensino a distância do Senac.

As empresas têm se preocupado cada vez mais com as causas ambientais (Foto: Pixabay)

Optando por essa versão você conta com flexibilidade total, podendo criar seus próprios horários para assistir às aulas via internet, de onde estiver.

No entanto, é preciso destacar que o curso técnico de Meio Ambiente a distância do Senac também conta com atividades presenciais realizadas nos polos de apoio da instituição, localizados em várias cidades (é preciso verificar se há um polo próximo à sua região, para evitar longos deslocamentos).

Saiba mais sobre o curso na página oficial.

Vagas gratuitas

Muitas pessoas deixam de ingressar no ensino técnico devido à impossibilidade de arcar com os custos das mensalidades. Mas a boa notícia é que o curso técnico de Meio Ambiente gratuito está disponível em algumas unidades do Senac.

Para aproveitar essa chance de estudar sem pagar nada é necessário participar do processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece bolsas de estudo para candidatos carentes.

Antes de se inscrever, verifique se há bolsas disponíveis na unidade de seu interesse.

Onde fazer

Querendo se tornar um técnico em Meio Ambiente? Em São Paulo, o curso é oferecido em várias unidades, como em  São Bernardo do Campo. Mas dá para fazer as aulas em muitas outras localidades.

Uma das funções do técnico em Meio Ambiente é encontrar alternativas mais sustentáveis (Foto: Pixabay)

Para saber se há vagas na sua cidade procure a escola Senac mais próxima (endereços e telefones podem ser encontrados no site www.senac.br).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *